Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, e de Lojas de Conveniência, e de Empresas de Lava-Rápido e de Empresas de Estacionamento de Santos e Região – Sindicombustíveis Resan.

SEGS

O Sindicombustíveis Resan participa do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (SEGS). O objetivo do programa é incentivar o desenvolvimento da excelência na gestão das Federações e dos Sindicatos filiados ao Sicomércio, por meio de critérios baseados nos fundamentos do Prêmio Nacional de Qualidade (PNQ).

Seus principais objetivos são:


Com a implantação do SEGS, os líderes e executivos sindicais terão uma ferramenta para auxiliar na:


Processo de Avaliação A avaliação do SEGS é uma ferramenta de apoio à busca pela excelência na gestão, que permite diagnosticar o estágio de desenvolvimento gerencial do Sindicato ou da Federação e planejar ações visando à melhoria contínua.

Esta avaliação foi criada de forma adaptada ao contexto de uma entidade sindical, considerando suas peculiaridades em relação à linguagem e à forma de interação com os ambientes interno e externo. Isto permite uma análise da gestão da Federação ou do Sindicato e do seu desempenho em relação às melhores práticas adotadas por organizações consideradas como referenciais em gestão.