Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, e de Lojas de Conveniência, e de Empresas de Lava-Rápido e de Empresas de Estacionamento de Santos e Região – Sindicombustíveis Resan.

O Resan

Sindicombustíveis Resan é o sindicato patronal representante dos segmentos de revenda de combustíveis, estacionamentos, lava-rápidos e troca de óleo da Baixada Santista e Vale do Ribeira. Sua base sindical é formada por 22 cidades, entre Bertioga e Barra do Turvo.

Fundado em 23 de abril de 1993, Resan é a abreviação para Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, e de Lojas de Conveniência, e de Empresas de Lava-rápido e de Empresas de Estacionamentos de Santos e Região.

Filiado à Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis), o sindicato está consolidado como agente de defesa dos interesses coletivos, da imagem e da integridade comercial da revenda e das empresas dos demais segmentos regionais.

Reconhecido por sua atuação junto às esferas de governo, o sindicato aprimora dia a dia os serviços prestados as empresas associadas, convênios e, sobretudo, as assessorias especializadas nas áreas de comunicação, técnica e nas questões jurídicas administrativas, ambientais e trabalhistas.

Com sede em Santos, localizado na Rua Manoel Tourinho, 269, no bairro Macuco, o Sindicombustíveis Resan tem como metas permanentes a defesa de um livre mercado regido por leis justas e que protejam o varejo, a modernização e a manutenção da moralidade concorrencial.

Base Territorial:

Baixada Santista
Vale do Ribeira