Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, e de Lojas de Conveniência, e de Empresas de Lava-Rápido e de Empresas de Estacionamento de Santos e Região – Sindicombustíveis Resan.

CombustíveisTransporte de gasolina C ganha novo número ONU

JUN 12, 2017

A partir do dia 16 de julho, os veículos que transportam produtos perigosos, inclusive combustíveis, deverão portar novas numerações ONU nos seus painéis de segurança, qu

A partir do dia 16 de julho, os veículos que transportam produtos perigosos, inclusive combustíveis, deverão portar novas numerações ONU nos seus painéis de segurança, quando transportam os referidos produtos.

Transportadores, clientes e demais envolvidos na operação de transporte de produtos devem se adequar à legislação sob pena de não poderem realizar o transporte dos produtos.

O gerente da Base de Cubatão da Petrobras (Bacub), Geraldo Marchesan Bellaguarda, orienta para que os revendedores que possuem caminhão próprio retirem junto à sua distribuidoras as novas fichas de emergências.

As mudanças estão previstas na Resolução ANTT 5232/2016, publicada em 14 de dezembro de 2016, que trouxe instruções complementares ao Regulamento Terrestre do Transporte de Produtos Perigosos.

A novidade é a inclusão do Nº ONU da Gasolina, distribuída e revendida em todo território nacional, definindo que toda mistura de gasolina com mais de 10% de etanol deverá estar classificada com Nº ONU 3475 - MISTURA DE ETANOL E GASOLINA ou MISTURA DE ETANOL E COMBUSTÍVEL PARA MOTORES.

A identificação do Nº ONU 1203 - COMBUSTÍVEL PARA MOTORES ou GASOLINA ou GASOLINA DE AVIAÇÃO (GAV-100LL ou AVGAS-100LL) permanece somente para gasolina com misturas inferiores a 10% de etanol.

Dúvidas podem ser esclarecidas com a  Gerência de Operações da Bacub pelo telefone (13) 3362-8610.  


Comentários

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas