Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, e de Lojas de Conveniência, e de Empresas de Lava-Rápido e de Empresas de Estacionamento de Santos e Região – Sindicombustíveis Resan.

NotíciaFecombustíveis alerta para final de prazo para mudança das casas decimais


Termina em 6 de maio, o prazo para a revenda do país fazer a troca da exposição de preços das três casas decimais por duas casas decimais nos painéis de preços e nas bombas medidoras em todos os postos de combustíveis do país. Após a data, a ANP poderá multar quem não se adequar à nova regra.

MAIO 3, 2022

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fecombustíveis

Termina em 6 de maio, o prazo para a revenda do país fazer a troca da exposição de preços das três casas decimais por duas casas decimais nos painéis de preços e nas bombas medidoras em todos os postos de combustíveis do país. Após a data, a ANP poderá multar quem não se adequar à nova regra, determinada pela Resolução 858/2021.

No caso dos painéis de preços expostos na entrada do estabelecimento é obrigatório que os preços sejam divulgados em duas casas decimaisSomente no caso das bombas medidoras , a ANP fez uma concessão para a revenda de todo o país inserir o zero na terceira casa decimal. Esta permissão foi resultado da intervenção da Fecombustíveis junto à ANP, que solicitou o pedido em ofício, para inserção do zero na terceira casa decimal em função da dificuldade tecnológica de alguns modelos de bombas não permitirem a supressão da terceira casa decimal e pelos custos elevados para adequação à regra pela revenda.

A Fecombustíveis lembra que a regra da exposição de preços em duas casas decimais também vale para o GNV e recomenda que o painel informativo de preços dos combustíveis, determinado pelo Decreto 10.634, também deva ser exposto em duas casas decimais. Confira abaixo os modelos recomendados pela Fecombustíveis:


Comentários

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas