Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, e de Lojas de Conveniência, e de Empresas de Lava-Rápido e de Empresas de Estacionamento de Santos e Região – Sindicombustíveis Resan.

ANPComunicado ANP: Mudanças na consulta do cadastro de postos revendedores de combustíveis


A ANP informa que o sistema Posto Web, utilizado para consulta da situação cadastral de postos revendedores de combustíveis, foi substituído pelo sistema CPL. A migração foi motivada por questões de segurança.

JAN 19, 2022

Fonte: ANP

A ANP informa que o sistema Posto Web, utilizado para consulta da situação cadastral de postos revendedores de combustíveis, foi substituído pelo sistema CPL, disponível no link: http://app.anp.gov.br/anp-cpl-web/public/simp/consulta-postos/consulta.xhtml. A migração foi motivada por questões de segurança. Um dos novos recursos introduzidos foi o recaptcha, para impedir consultas automatizadas que poderiam prejudicar o funcionamento correto do sistema por conta de possíveis ataques cibernéticos.

O sistema continua permitindo a emissão do Certificado de Posto Revendedor e a verificação da autenticidade de certificados emitidos. É possível exportar os dados de todos os revendedores atualmente autorizados pela ANP para um arquivo de planilha eletrônica. Este recurso é oferecido também a cada resultado de pesquisa realizada.

O link anterior (http://postos.anp.gov.br/) ficará disponível até o dia 14/2/22, redirecionando para a página de consulta atual, e então será desativado definitivamente.

O sistema Revenda GLP também está em processo de migração e será descontinuado em breve.

Os sistemas utilizados pela ANP para envio de dados e consulta de informações estão reunidos na Central de Sistemas da ANP para facilitar a localização dos serviços disponíveis.


Comentários

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas