Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, e de Lojas de Conveniência, e de Empresas de Lava-Rápido e de Empresas de Estacionamento de Santos e Região – Sindicombustíveis Resan.

PetróleoPetróleo cai mais de 5% com de temor de nova variante da Covid-19 nesta sexta


O preço do petróleo tipo Brent, usado como referência pela Petrobras, despencava mais de 5% na manhã desta sexta-feira (26), com o mercado global repercutindo a descoberta de uma nova variante da Covid-19 repleta de mutações.

NOV 26, 2021

Fonte: Moneytimes (Reuters) / Foto da home: Pexels

O preço do petróleo tipo Brent, usado como referência pela Petrobras (PETR4), despencava mais de 5% na manhã desta sexta-feira (26), com o mercado global repercutindo a descoberta de uma nova variante da Covid-19 repleta de mutações.

Por volta das 07h32 (horário de Brasília), o Brent negociado em Londres cedia 5,69% com cada barril cotado em US$ 77,56. Já o WTI (West Texas Intermediate), negociado nos Estados Unidos, caía 6,5% no mesmo instante, com cada barril valendo US$ 73,31.

Os cientistas alertam que a variante B.1.1.529, descoberta pela primeira vez em Botsuana e com seis casos de infecção confirmados na África do Sul, tem um “número extremamente alto” de mutações, o que pode levar a novas ondas de Covid-19.

 


Comentários

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas