Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, e de Lojas de Conveniência, e de Empresas de Lava-Rápido e de Empresas de Estacionamento de Santos e Região – Sindicombustíveis Resan.

DieselNão conformidade do diesel recua para 2,5% em junho, aponta ANP


A qualidade do óleo diesel consumido no Brasil continua melhorando. De acordo com a edição mais recente do boletim mensal do PMQC da ANP, no mês de junho o índice de não conformidade ficou cravado em 2,5%. Esse é o melhor resultado mensal desde novembro de 2020.

JUL 23, 2021

Fonte: BiodieselBr

A qualidade do óleo diesel consumido no Brasil continua melhorando depois de uma sequência de meses muito ruins. De acordo com a edição mais recente do boletim mensal do Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC) da ANP, no mês de junho o índice de não conformidade ficou cravado em 2,5%. Esse é o melhor resultado mensal desde novembro de 2020.

Os indicadores da qualidade do diesel brasileiro deram uma guinada em fevereiro e se mantiveram em níveis preocupantes até abril, quando o monitoramento apontou desastrosos 8,1% de não conformidade – o pior da série histórica.

Segundo a ANP, o motivo desse resultado foi o lockdown decretado pelo governo da Bahia para combater a propagação do coronavírus. O fechamento reduziu o consumo de diesel no estado fazendo com que muitos postos carregassem estoques de B12 para além da janela prevista no regulamento da ANP para situações de aumento da mistura obrigatória.

 

Para ver o texto completo desta reportagem, clique aqui.


Comentários

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas