Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, e de Lojas de Conveniência, e de Empresas de Lava-Rápido e de Empresas de Estacionamento de Santos e Região – Sindicombustíveis Resan.
A revenda varejista de combustíveis paulista alinha-se aos protestos de vários setores sobre a alteração de alíquotas de ICMS sobre diversos itens de primeira necessidade para a população (alimentos, insumos agrícolas, medicamentos e combustíveis, dentre outros), promovida pelo Governo do Estado.
JAN 8, 2021
JAN 12, 2021
NotíciasVarejistas de combustíveis protestam contra alta do ICMS
Alíquota de ICMS incidente sobre etanol e diesel aumentará de 12% para 13,3% a partir da próxima sexta-feira (15/01).
JAN 11, 2021
NotíciasDiesel e etanol continuam com alta de 13,3% no ICMS em São Paulo
Até o momento, não foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo a revogação do decreto que aumenta as alíquotas do ICMS para insumos agrícolas. Mas, além disso, o setor produtivo está preocupado com outra questão: a falta do óleo diesel e etanol na pauta de derrubada do decreto do governo.
JAN 11, 2021
NotíciasSindicatos da revenda de combustíveis protestam contra alteração de alíquotas de ICMS
Para o grupo formado por Regran, Sincopetro, Recap e Resan, o aumento da alíquota “agravará a crise social e econômica decorrente da pandemia da covid-19, ainda em fase crítica, que afeta o País”.