Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, e de Lojas de Conveniência, e de Empresas de Lava-Rápido e de Empresas de Estacionamento de Santos e Região – Sindicombustíveis Resan.

Postos & ServiçosCurso de NR-20 a distância


Mesmo com a pandemia, empresas de revenda de combustíveis precisam estar em dia com a NR-20, que estabelece a realização de treinamento para funcionários que lidam com o processo de abastecimento, como frentistas e gerente de pista, e também para os que trabalham em conveniências e administrativo.

SET 23, 2020

Mesmo com a pandemia de covid-19, as empresas de revenda de combustíveis precisam estar em dia com a Norma Regulamentadora (NR)-20, que estabelece a realização de treinamento para funcionários que lidam com o processo de abastecimento, como frentistas e gerente de pista, e também para os que trabalham em lojas de conveniência ou no setor administrativo.

O curso, que antes era realizado presencialmente na sede do Resan em Santos e eventualmente em Bertioga e Registro, agora pode ser feito de forma virtual. A Labormed Saúde Ocupacional e a Fecombustíveis oferecem atualmente o curso teórico da NR-20 nessa modalidade. “Com a pandemia, não podemos colocar os alunos numa sala de aula, mas precisamos continuar atendendo à legislação. Por isso estamos ministrando aulas através da plataforma Microsoft Teams, que é fácil de acessar. O aluno inscrito recebe um link para participar da sala de aula e lá é possível uma boa interação com nossos professores”, explica Luiz Eduardo Gimênes, diretor administrativo da Labormed, que está promovendo cursos online para até 30 pessoas.

O curso é estruturado em módulos: iniciação (com carga horário de 3 horas), intermediário (12 horas) e atualização (4 horas). Mais informações pelo telefone (13) 3226- 6116.

Fecombustíveis

Para atender essa demanda gerada durante a pandemia, a Fecombustíveis também está oferecendo novos cursos de atualização da NR-20 a distância.

O curso é realizado pela Phorte Educacional e também está estruturado em módulos: Integração teórico (com carga horária de 4 horas), Básico teórico (6 horas), Básico teórico atualização (4 horas), Intermediário teórico (14 horas) e Intermediário Atualização (4 horas). Mais informações pelo site www.nr20ead. com.br.

Vale destacar que a realização desses cursos não dispensa a realização do curso prático, cuja realização está paralisada por conta da pandemia.


Comentários

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas