Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, e de Lojas de Conveniência, e de Empresas de Lava-Rápido e de Empresas de Estacionamento de Santos e Região – Sindicombustíveis Resan.

DistribuidorasBR Distribuidora recebe autorização da ANP para atuar na Comercialização de Gás Natural


A BR Distribuidora recebeu no dia 25/06/2020, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), autorização para exercer atividade de comercialização de gás natural em todo o território nacional, mediante contratos registrados na própria entidade.

JUN 29, 2020

Fonte: Gerência de Comunicação da BR Distribuidora

A BR Distribuidora recebeu no dia 25/06/2020,  da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), autorização para exercer atividade de comercialização de gás natural em todo o território nacional, mediante contratos registrados na própria entidade.

A autorização, já em vigor, alinha-se ao plano estratégico da BR, que busca estar preparada para oferecer a forma de energia que venha a ser escolhida pelos seus clientes. Um movimento dentro da gestão de portfólio, que é uma das dez iniciativas anunciadas pela companhia, logo após a sua privatização.

Assim, a companhia está atenta às oportunidades que serão geradas pela abertura desse mercado. No entanto, reitera que esse é apenas um dos muitos passos necessários para viabilizar a efetiva atuação como Comercializador de Gás, entre os quais destacam-se a regulamentação da figura do Consumidor Livre nos estados e definições regulatórias acerca do acesso aos gasodutos de transporte. 

De acordo com o Diretor Comercial da área de B2B da Companhia, Marcelo Cruz, essa é mais uma ação na agenda de criação de valor que a empresa vem implantando pós follow on. "Essa nova frente de começar a se preparar para atuar na comercialização de gás, reforça a vocação da BR de estar a postos para entregar à sociedade a energia que ela decidir utilizar para a sua mobilidade", afirma o executivo.

Nas vésperas de completar um ano de privatização, a BR reitera o potencial do seus ativos, pessoas, produtos e marcas, que vão gerar resultados consistentes e sustentáveis no longo prazo.


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