Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, e de Lojas de Conveniência, e de Empresas de Lava-Rápido e de Empresas de Estacionamento de Santos e Região – Sindicombustíveis Resan.

ANPBolsonaro indica militar para ANP


Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a diretoria-geral da ANP, Rodolfo Henrique de Saboia é contra-almirante da Marinha, transferido para a reserva em 2012. Ele foi colega de turma do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, durante a formação na Marinha.

MAR 18, 2020

Fonte: Valor Econômico
 

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a diretoria-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Rodolfo Henrique de Saboia, é contra-almirante da Marinha, transferido para a reserva em 2012. Segundo uma fonte ouvida pelo Valor, ele foi colega de turma do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, durante a formação na Marinha.

De acordo com seu perfil pessoal na rede social LinkedIn, Saboia tem longa carreira militar. Ele é bacharel em ciências navais pela Escola Naval, com doutorado em política e estratégia marítimas, pela Escola de Guerra Naval.

A indicação de Saboia é vista como uma demonstração de força de Albuquerque no governo. Antes mesmo da confirmação da indicação, o mercado já esperava um nome ligado ao ministro e com bom relacionamento com ele. Uma aposta nos bastidores era o nome do chefe de gabinete de Albuquerque, o também contra-almirante José Roberto Bueno Junior.
O novo indicado ainda deverá passar por sabatina na comissão de Infraestrutura do Senado e votação no plenário da casa. Se aprovado, o militar da reserva terá uma extensa agenda regulatória para cumprir. Entre elas, um dos pontos mais aguardados pelo mercado é a regulamentação do novo arcabouço da indústria de gás natural.
Enquanto não houver uma definição no Senado, o diretor da ANP José Cesário Cecchi assumirá como diretor-geral interino.


Comentários

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas