Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, e de Lojas de Conveniência, e de Empresas de Lava-Rápido e de Empresas de Estacionamento de Santos e Região – Sindicombustíveis Resan.

Postos & ServiçosNovo convênio oferece certificação digital com condições especiais


O Sindicombustíveis Resan acaba de firmar um acordo de parceria comercial com a A.R. OPPUS - Autoridade de Registro, empresa credenciada junto à Certisign para oferecer certificados digitais aos associados com condições diferenciadas.

FEV 11, 2020

Matéria publicada na edição de janeiro/2020 da revista Postos & Serviços

O Sindicombustíveis Resan acaba de firmar um acordo de parceria comercial com a A.R. OPPUS - Autoridade de Registro, empresa credenciada junto à Certisign para oferecer certificados digitais aos associados com condições diferenciadas. Segundo Thiago de Oliveira Castro, proprietário da AR OPPUS, os associados terão 5% de desconto na emissão dos certificados digitais e valor de delivery fixo em R$ 50 para as empresas localizadas na região da Baixada Santista.

Este serviço é destinado aos proprietários que não possuem tempo para se dirigir até o escritório para contratar o serviço. “Para os empresários que possuem uma rotina bastante agitada e desejam ser atendidos dentro do próprio negócio, oferecemos essa opção de contratação 'delivery'.

Um de nossos funcionários irá ao local por esse custo fixo. Estamos estudando para, em breve, atender aos clientes do Vale do Ribeira também”, comenta Castro. Em condições normais, o proprietário deve se dirigir a um dos escritórios, localizados nas cidades de Santos e Guarujá.

A lei da certificação digital é obrigatória desde 2006 e, sem ela, a empresa não pode utilizar o SAT para emissão de notas fiscais, guias e toda a tramitação contábil do CNPJ com o governo.

O que é?

É um documento eletrônico que contém o nome, um número exclusivo conhecido por chave pública e outros dados que identificam a empresa na Receita Federal e nos sistemas de gestão. Para pessoa jurídica, o certificado digital é dividido em dois documentos distintos: o e-CNPJ e o eNF-e. Ambos podem ser utilizados para emissão de NF-e, mas eles têm diferenças. O e-CNPJ deve ser usado exclusivamente pelo representante legal da empresa, pois dá acesso a várias informações e a todos os documentos da empresa. Já o eNF-e pode ser usado também pelos funcionários, pois sua função é basicamente a emissão de NF-e.

Segurança

O certificado digital tem duas chaves, uma pública e outra privada. A chave privada gera um código exclusivo para cada documento que a sua empresa emitir. Já a chave pública possibilita a leitura desse código e o reconhecimento que o documento é autentico. Sem o conhecimento da chave não é possível entender esses dados e, se o código estiver incorreto, o documento não é válido. Assim, ninguém consegue emitir e assinar algum documento por você, garantindo sigilo e segurança para sua empresa.

Serviço

Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 9 às 18 horas; e aos sábados das 9 às 13 horas. Endereços: Santos - (Rua Pasteur, 94, Gonzaga. Telefone: 13 3329-2763). Guarujá - (Av. Antônio Miguel dos Santos 112 sala 02, Santa Rosa. Telefone: 13 3327.7712). Whatsapp: (13) 99685 6080.

 


Comentários

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas