Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, e de Lojas de Conveniência, e de Empresas de Lava-Rápido e de Empresas de Estacionamento de Santos e Região – Sindicombustíveis Resan.

IbamaPrazo para entrega do RAPP 2019 vai até 31 de março

JAN 31, 2019

Relatório Anual de Atividades Potencialmente Poluidoras é uma exigência do Ibama e é obrigatória para postos de combustíveis

Segue até o dia 31 de março o prazo para que revendedores acessem o sistema do Ibama para entrega do Relatório Anual de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais (RAPP) 2019.

Os dados a serem preenchidos devem ser referentes ao exercício da atividade no período de 1° de janeiro a 31 de dezembro do ano anterior (2018).

Guias de preenchimento

Para facilitar o preenchimento, encontram-se disponíveis um guia geral sobre o RAPP e guias de preenchimento para cada formulário do relatório.

É necessário o revendedor informar o total de venda litros por tipo de combustível e também ter em mãos, caso seu posto tenha troca de óleo, o relatório com o total dos resíduos gerados pelo serviço tais como embalagens, filtros, estopa, resíduos da caixa separadora, bem como os dados da empresa responsável pela coleta deste material. 


O acesso é realizado no site:  https://servicos.ibama.gov.br/ctf/sistema.php  mediante senha ou certificação digital.
 


Comentários

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas