Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, e de Lojas de Conveniência, e de Empresas de Lava-Rápido e de Empresas de Estacionamento de Santos e Região – Sindicombustíveis Resan.

Postos & ServiçosPostos & Serviços terá edição digital intercalada com edição impressa

JAN 31, 2019

Postos & Serviços passará a ter edição impressa apenas nos meses ímpares (janeiro, março, maio...). Nos meses pares (fevereiro, abril, junho...), ela será disponibilizada apenas de forma online aos associados.

Matéria publicada na edição de janeiro/2019 da revista Postos & Serviços

181 milhões de brasileiros conectados

O número é equivalente a 70% da população do país com acesso à internet

95% deles usam WhatsApp

97% dos usuários de celular navegam pela internet no aparelho

83,5% dos domicílios do Sudeste do Brasil têm internet

Esses números são importantes para entender o porquê a notícia está mudando seu meio de chegar ao leitor. Com um universo de informação na palma da mão, leitores nem sempre esperam por um jornal ou revista para ler o que lhes interessa. É claro que há publicações segmentadas e dirigidas a público específico como é a revista Postos & Serviços, editada há quase 23 anos.

Mas o difícil tem sido manter seus custos de papel e, sobretudo de postagem. No caso da publicação do Resan, a leitura tem uma importância ainda maior por se tratar de assuntos técnicos, muitas informações diretas para as categorias representadas e por trazer um resumo do que está ocorrendo em todas as esferas que tenham relação com postos de combustíveis, lojas de conveniência, lava-rápidos, estacionamentos e trocas de óleo.

Para não fazer uma transição agressiva do papel para o meio digital, Postos & Serviços passa a partir de janeiro de 2019 a ser bimestral, com a publicação de uma edição digital idêntica à versão papel nos meses intermediários. Na prática, teremos a revista papel em todos os meses ímpares e a revista digital nos meses pares.

Como ler?

Já há muitos anos, a revista Postos & Serviços é publicada no portal de notícias do Resan, mas sempre após um mês do recebimento dos associados no posto. Os mesmos sócios já vêm recebendo a edição em pdf pelo WhatsApp, o que tem facilitado o acesso à edição e a leitura à qualquer momento. A partir de fevereiro, a revista digital será enviada pelo WhatsApp e também estará disponível no portal.

Na edição impressa, além das notícias do mês, teremos um compilado do que de mais importante foi registrado na versão digital anterior, como forma de permitir o arquivo do fato para consulta posterior. “Esta é uma transformação necessária em função da nova realidade do sindicato. Não deixaremos de dar notícias e muito menos de preparar matérias específicas para o leitor do Resan, mas vamos reduzir os custos com gráfica e correio pela metade”, explica José Camargo Hernandes.

 


Comentários

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas