Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, e de Lojas de Conveniência, e de Empresas de Lava-Rápido e de Empresas de Estacionamento de Santos e Região – Sindicombustíveis Resan.

CombustíveisCâmara Federal vai debater preço dos combustíveis

MAIO 15, 2018

Audiência será realizada na semana que vem, dia 23, em Brasília.

O preço dos combustíveis é o tema central da audiência pública que acontecerá na Câmara dos Deputados, em Brasília, na próxima quarta-feira, dia 23 de maio. O debate, promovido pela Comissão de Minas e Energia, atende a um pleito da Fecombustíveis para discutir a política de preços adotada pela Petrobras em suas refinarias desde julho do ano passado.

A reunião foi proposta pelos deputados Joaquim Passarinho (PSD-PA), Altineu Côrtes (PP-RJ) e Carlos Andrade (PHS-RR) e vai abordar também os impactos dos reajustes ao orçamento das famílias e empresas e identificar alternativas para minimizar a insegurança e garantir maior previsibilidade à política de ajustes de preços dos combustíveis realizada pela estatal.

Nos requerimentos feitos pelos parlamentares (Requerimento nº 189/2017 e Requerimento nº 197/2018), estão previstas as participações de representantes da ANP, do Cade, da Fecombustíveis, da Petrobras e do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), com nomes ainda a serem confirmados.      

Prevista para iniciar às 9h30, a audiência será realizada no Plenário 14, Anexo II, da Câmara dos Deputados. A reunião também será transmitida, ao vivo, pelo site da Câmara dos Deputados (www.camara.gov.br).


Comentários

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas