Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, e de Lojas de Conveniência, e de Empresas de Lava-Rápido e de Empresas de Estacionamento de Santos e Região – Sindicombustíveis Resan.

ANPOperação Verão da ANP fiscaliza 547 postos

FEV 7, 2018

Dos 547 postos, 21 foram autuados por bomba baixa e 3 por comercializarem produto fora das especificações. Nenhum posto foi autuado na Baixada Santista e Vale do Ribeira.

A ANP encerrou ontem (7) a Operação Verão, iniciada no dia 29 de janeiro, realizada em destinos turísticos de 13 estados brasileiros (Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais, Amazonas, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba) e 94 municípios. O objetivo foi verificar a qualidade do combustível vendido nos postos das cidades que são destino na época de férias. 

Foram fiscalizados 547 postos revendedores, dos quais 21 foram autuados por bomba baixa (quando o volume de combustível informado na bomba é maior que o colocado no veículo) e três por comercializarem produto fora das especificações (um em Manaus, um em Feira de Santana, na Bahia, e um em Ipojuca, em Pernambuco). 

O total de bicos de abastecimento verificados foi de 6.077, sendo que 33 foram interditados por estarem com vazão a menor e 10 bicos por estar comercializando produto fora das especificações.

O chefe do núcleo regional de fiscalização da ANP, Roberto Jonas Saldys, disse que “os resultados foram bastante satisfatórios. Menos de 0,5% dos bicos tiveram problemas de quantidade menor do que registrado”. No Litoral paulista, postos de 16 cidades foram alvo da ação. Saldyz afirma que as irregularidades mais graves ocorreram em dois estabelecimentos de Ubatuba. “Apesar de serem bandeira branca (sem distribuidora), eles ostentavam a marca de uma empresa conhecida do setor. Foram autuados por isso”.

TOTAL DE POSTOS FISCALIZADOS POR ESTADO

RS -11

SC- 9

AM -40

GO -139

MG -40

RJ -37

SP – 43

REGIÃO NORDESTE (BAHIA, SERGIPE, ALAGOAS, PERNAMBUCO, RIO GRANDE DO NORTE E PARAÍBA) - 228

Fonte: ANP e A Tribuna


Comentários

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas