Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, e de Lojas de Conveniência, e de Empresas de Lava-Rápido e de Empresas de Estacionamento de Santos e Região – Sindicombustíveis Resan.

Postos & ServiçosCadastre-se no Waze e se destaque no mercado

OUT 10, 2017

Fenômeno brasileiro, Waze é uma ferramenta importante de marketing e vendas para postos. Em 2016, as buscas por postos de combustíveis pelo aplicativo cresceu sete vezes

São Paulo lidera o ranking de utilização do Waze, um dos maiores aplicativos de trânsito e navegação do mundo baseado em uma comunidade. Apenas em 2016, as buscas por postos de gasolina em locais próximos do motorista cresceu sete vezes pelo aplicativo, no comparativo com o ano anterior. 
Segundo André Loureiro, diretor-geral de publicidade do Waze no Brasil e na América Latina, o aplicativo atinge 10 milhões dos 42 milhões de motoristas habilitados no Brasil. “Só em São Paulo, são quase 3,5 milhões de usuários para uma frota de 9 milhões de veículos”. Ou seja, um terço dos motoristas usa o Waze. 
Os dados foram trazidos ao mercado da revenda durante a Expopostos & Conveniência 2017 - 13ª Feira e Fórum Internacional de Postos de Combustíveis, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service, realizada entre os dias 15 e 17 de agosto, no São Paulo Expo. 
A informação mais relevante é quanto ao volume de pessoas conectadas e que vão aos postos sugeridos pelo Waze. Esse número cresceu mais de 70% no último ano. “Conforme os postos e lojas de conveniência se conectam, um universo da experiência real do dia a dia é criado. Hoje, as opções de escolha por esses estabelecimentos são feitas, primeiro, pela bandeira, depois pelo preço e, por último, pela proximidade e comodidade. Empresas conectadas geram oportunidades. Hoje é inadmissível pensar em uma empresa que não esteja online”. 
Como se cadastrar?
Para que seu posto apareça no Waze é necessário cadastrá-lo no aplicativo. Um passo a passo foi criado e pode ser conferido neste link: https://wiki.waze.com/wiki/Adicionar_postos_de_combustível. 
É possível incluir a localização, bandeira, produtos e serviços disponíveis. Lembrando que os usuários também podem informar qual o preço dos produtos e essa informação ficará disponível para todos que acessam o aplicativo. 
Tem dúvidas sobre como procurar uma empresa pelo aplicativo? Acesse o link e descubra: https://wiki.waze.com/wiki/Postos_de_gasolina.


Comentários

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas