Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, e de Lojas de Conveniência, e de Empresas de Lava-Rápido e de Empresas de Estacionamento de Santos e Região – Sindicombustíveis Resan.

Petrobras vai na contramão das petroleiras

9 SET 2019

 

Fonte: Valor Econômico

A Petrobras, sob o comando de Roberto Castello Branco, planeja investir em fontes renováveis de energia apenas em caráter de pesquisa.Concentrada em reduzir sua alavancagem financeira, a companhia não vislumbra investimentos em projetos de fontes limpas do ponto de vista comercial. A estratégia da estatal vai na contramão de fontes limpas do ponto de vista comercial. A estratégia da estatal vai na contramão de outras gigantes petroleiras, principalmente europeias, que visam diversificar seu portfólio, em busca de uma matriz mais limpa, reduzindo sua pegada de carbono.

Enquanto a norueguesa Equinor, a francesa Total, a anglo-holandesa Shell e a britânica BP já encaram há algum tempo a energia limpa como um modelo de negócio, a Petrobras entende que investir em renováveis atualmente gera benefícios de marketing, porém sem retorno financeiro adequado. Para ler esta notícia, clique aqui.