Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, e de Lojas de Conveniência, e de Empresas de Lava-Rápido e de Empresas de Estacionamento de Santos e Região – Sindicombustíveis Resan.

Petrobras Distribuidora promove ofensiva contra o uso irregular de sua marca em postos revendedores

11 FEV 2019

Fonte: Agência Petrobras

Líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, a Petrobras Distribuidora iniciou nova ofensiva contra postos de serviços que utilizam irregularmente sua marca e identidade e prejudicam tanto o consumidor quanto a revenda idônea. As medidas, suportadas pela área jurídica da BR, incluem o bloqueio de vendas aos postos em situação irregular e o ajuizamento de ações para agilizar a retirada dos elementos de imagem que compõem a identidade visual da Petrobras Distribuidora. O uso indevido da marca Petrobras também pode envolver crimes contra as relações de consumo e de concorrência desleal.

Como resultado, mais de 800 postos serão atingidos, permitindo que a companhia direcione esforços em atender cada vez melhor seus revendedores e consumidores. O impacto no volume de vendas da rede de postos será de aproximadamente 1%.

A BR já comunicou essa iniciativa aos postos com sua bandeira, numa carta enviada pelo diretor executivo da Rede de Postos e Varejo, Marcelo Bragança: “Estamos seguros que estas medidas beneficiarão os nossos parceiros revendedores que atuam de forma ética e dentro das regras do setor, além de representar uma atuação em favor do consumidor, pois tais irregularidades induzem os clientes ao erro, ocultando a procedência do combustível e não entregando os serviços comumente agregados à bandeira, como nosso padrão de atendimento e o programa de fidelidade Petrobras Premmia”. Esse posicionamento reforça a convicção da BR quanto à importância da fidelidade à bandeira, que garante a qualidade dos produtos e serviços oferecidos na sua rede.

Na mesma mensagem, a empresa colocou à disposição da revenda a equipe de assessores comerciais e a Ouvidoria ( www.br.com.br/ouvidoria ) para o recebimento de denúncias sobre irregularidades.