Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, e de Lojas de Conveniência, e de Empresas de Lava-Rápido e de Empresas de Estacionamento de Santos e Região – Sindicombustíveis Resan.

Polícia descobre refinaria clandestina em Duque de Caxias

19 JUN 2017

Portal R7

 



18/06/2017 – A polícia militar descobriu uma refinaria de combustível clandestina em Duque de Caxias, baixada fluminense. De acordo com a polícia, suspeita-se que empresários e políticos possam estar envolvidos no esquema de desvio de petróleo dos dutos da Petrobras para abastecer os tanques da refinaria. No local foram encontrados 30 mil litros de álcool sem nota fiscal, no momento da ação policial, cinco funcionários estavam trabalhando no estabelecimento.



Segundo os investigadores do caso, a quadrilha extraia o petróleo bruto dos dutos da Petrobras e cerca de cinco caminhões com capacidade de armazenamento para aproximadamente 30 mil litros eram utilizados para transportar o óleo roubado. O grupo criminoso também fazia a distribuição de álcool anidro e etanol com sonegação fiscal.



Até o momento ninguém foi preso. Os funcionários que estavam no local na hora da abordagem policial serão encaminhados para a Polícia Federal, onde prestarão depoimento. No último mês de maio, outra refinaria foi encontrada na cidade. De acordo com as informações da Polícia Militar, o combustível encontrado era comprado de uma refinaria e posteriormente era adulterado com álcool e outros solventes. O produto era vendido para postos de gasolina sem bandeira.