Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, e de Lojas de Conveniência, e de Empresas de Lava-Rápido e de Empresas de Estacionamento de Santos e Região – Sindicombustíveis Resan.

PMA apreende caminhão com 524 botijões irregulares e multa empresa

19 JUN 2017

Campo Grande News/MS

 



Nyelder Rodrigues



17/06/2017 – Uma empresa foi multada em R$ 7,9 mil em Três Lagoas – cidade localizada a 338 km de Campo Grande – após uma caminhão pertencente a ela ser flagrada com 524 botijões de gás, de maneira irregular.



O caso aconteceu na sexta-feira (16) e, segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), aconteceu na rodovia BR-262, no posto fiscal da entrada do município, depois da divisa com o Estado de São Paulo.



A carga estava em um caminhão da marca Mercedes-Benz, transportando os botijões com GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), conhecido como gás de cozinha, produto perigoso, com licença ambiental vencida desde 12 de abril.



O caminhão e o combustível foram apreendidos. A empresa transportadora de derivados de petróleo, com sede jurídica em Araçatuba (SP), foi autuada administrativamente e multada pelos policiais.



Os botijões e o caminhão foram encaminhados à DP (Delegacia de Polícia Civil) de Três Lagoas. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental e também poderão responder por crime ambiental de transporte de produto perigoso.