Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, e de Lojas de Conveniência, e de Empresas de Lava-Rápido e de Empresas de Estacionamento de Santos e Região – Sindicombustíveis Resan.

Petróleo fecha em queda com dólar forte no exterior

25 JAN 2022

Fonte: Valor Econômico

O petróleo encerrou a sessão desta segunda-feira (24) em queda diante de um dólar mais forte no exterior. A queda ocorre apesar do temor dos investidores em relação a uma escalada nos conflitos geopolíticos, que poderia afetar a oferta da commodity.

Os preços dos contratos para março do Brent, a referência global, terminaram o dia com recuo de 1,81%, a US$ 86,30 o barril, na ICE, em Londres, enquanto os preços dos contratos para o mesmo mês do WTI, a referência americana, caíram 2%, a US$ 83,44 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).

Os preços do petróleo terminaram em queda, dando continuidade à realização de lucros observada na última sexta-feira (21), em meio à alta do dólar no exterior. No meio da tarde desta segunda, o índice DXY operava em crescimento de 0,29%, a 95,920 pontos.

Os investidores também monitoram o crescimento da tensão no Oriente Médio e na Europa Oriental, que ameaça reduzir o fornecimento global da commodity. Para ler esta notícia, clique aqui.