Os sindicatos filiados à Fecombustiveis, dentre eles o RESAN, estão sendo solicitados pelo PROGRAMA de ASSISTÊNCIA TÉCNICA da PETROBRAS, a colher junto a seus respectivos associados informações sobre possíveis ocorrências com a mistura OLEO DIESEL /BIODIESEL.
Os revendedores que tiverem observado entupimentos de filtros, surgimento de borras tanto nos filtros como nos tanques, assim como relatos de entupimentos em bicos do sistema de injeção de veículos de seus clientes, deverão comunicar tais ocorrências ao RESAN.
Será muito importante a colaboração dos revendedores, de qualquer bandeira, principalmente se puderem comprovar essas ocorrências com fotos e mesmo com o elemento filtrante.
Isso porque este material servirá para a Petrobras desenvolver estudos visando aprimorar o controle de qualidade dessa mistura.
Assim agindo sua empresa estará contribuindo para o desenvolvimento da tecnologia de produção de um importante combustível no qual o Brasil é orgulhosamente um dos pioneiros.
Por favor, nos informe sobre esse assunto, ligue para (13) 3229-3535 ou mande e-mail para secretaria@resan.com.br, se necessário providenciaremos a retirada de seu material.
Desde já obrigado por sua participação nessa pesquisa.
Vale lembrar que em 01/01/2010 começará a ser comercializado pela Petrobras o Diesel B5, no qual o percentual de biodiesel passará de 4% para 5%.
Abraços cordiais,
José Camargo Hernandes
Presidente
|